
http://www.globalvoicesonline.org/2007/09/06/colombian-newspaper-unveils-dutch-woman%C2%B4s-secret-farc-guerrilla-diary/
Esta rapariga, Tanja Nijmeijer, estudante em Groningen e revolucionária (copulativa mas não adversativa), ficou presa nas grades do seu sonho. Militante das FARC, recentemente foi descoberto o seu diário e publicado num jornal colombiano. Penso noutra holandesa (por escolha), Anne Frank, e no seu diário.
Admiro Tanja e sofro pela sua vida que agora corre perigo. Ela teve coragem para seguir o seu caminho. Vacila, claro, e a realidade de guerrilha mostra-lhe o lado negativo da utopia. A sua escrita mostra a inumanidade da faculdade de sonhar.
Agora, algo completamente diferente:
desculpa, Menina Toxica, ainda nao juntei o teu amterial. Estou com um dilema também: se vou escrever mais posts, o nosso cadaver exquisit (e não esquisito), como irá sobreviver na página? É constantemente engolido pela voragem dos dias. Será que não posso pôr permanentemente, à mostra, no arquivo?
Têm sido tempos muito emotivos: Tanja, Theo van Baaren, o meu primeiro poema em neerlandês, as palavras da meninalimao sobre um livro Secreto (que agora já tem esse nome, o de Livro), a discussão com o Henrique Fialho sobre a salvacão...Até acordei às 7h da manhã antecipando beleza. E descobri o enchiridion symbolorum na net. A vida não é magnifica? Só faltava eu finalizar o meu capítulo para me realizar no existir.
Vou tentar.
2 comentários:
primeiro podes aumentar o número de posts por página de modo a ainda ficarem visíveis mais uns tempos e depois podes criar um link directo para esse arquivo - que não explicarei aqui, mas no mail.
é bom saber dos teus dias um carrossel emotivo, dos que enchem o coração.
(força na capitulação do dito cujo)
:))
acho a ideia da limão boa.
bom trabalho ;)
Enviar um comentário